Dom José Roberto anuncia a nomeação de novo coordenador pastoral

A A
Publicado em: 02/12/2014 - 11:15
Créditos: Redação

Nesta terça-feira, 02, durante o Encontro de Espiritualidade do Clero, Dom José Roberto anunciou a nomeação do Padre Pedro Luiz Amorim Pereira como Coordenador de Pastoral da Região Episcopal Ipiranga a partir do próximo ano.

O cargo até então era ocupado pelo padre Benedito Vicente de Abreu, que é pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, no Bairro Água Funda. Padre Vicente, como é conhecido, foi nomeado como coordenador de Pastoral pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Padre Pedro Luiz disse, em entrevista, que vê nesse trabalho um serviço à Igreja: “Encaro essa nova função como um serviço que a Igreja me pede e que eu, que estou disponível ao serviço, aceito. Espero ajudar as comunidades para que essa porção da Arquidiocese de São Paulo seja testemunha de Jesus Cristo na cidade de São Paulo.” O padre também diz que espera estar junto do povo: “Caminho em comunhão com toda a Igreja, o povo e o clero. Espero caminhar.” Concluiu o padre.

O padre Pedro Luiz foi ordenado em 2009 pelo Cardeal Odilo Scherer. Trabalhou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, como Administrador Paroquial e assumiu a Paróquia Santa Paulina, no Heliópolis em 2012, como Pároco. Também foi Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação Regional.

Dom José Roberto agradeceu ao padre Vicente pelo trabalho, que durante um longo período exerceu na Região Ipiranga, como Vigário Geral, Econômo e coordenador de Pastoral.
A nomeação do Padre Pedro Luiz entra em vigor em 1º de janeiro do próximo ano, e terá validade de 3 anos.