Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ é acolhido na Região Ipiranga

A A
No dia em que a igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, 07/10, a Região Episcopal Ipiranga acolheu o novo Vigário Episcopal, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ.
Publicado em: 14/10/2020 - 14:00
Créditos: Redação

A Celebração Eucarística aconteceu na paróquia Imaculada Conceição, Setor Pastoral Ipiranga, contando com a presença de Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal do Vicariato para Educação e a Universidade, Dom Jorge Pierozan, Vigário Episcopal da Região Santana, os padres e diáconos que compõe o Clero da Região Ipiranga e representantes de pastorais e paroquiais.

Recepcionando o novo bispo auxiliar, como Vigário Episcopal para a Região Ipiranga, Dom Odilo iniciou a celebração dizendo “aqui é uma região que tem muita coisa bonita, muita coisa que conta muito para Igreja. Aqui tem Santa Paulina, Beata Assunta Marchetti. Aqui tem o seminário, que por muito tempo foi o grande seminário central de São Paulo, que atendia todas as dioceses do estado e outras de fora. Tem muitas realidades eclesiásticas aqui dentro dessa Região para acompanhar e que certamente o senhor vai conhecer uma a uma. Que Deus o abençoe e o faça feliz nesta Arquidiocese e de modo especial na Região Episcopal Ipiranga” disse Dom Odilo Pedro Scherer a Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ. 

Dom Carlos Lema Garcia, esteve a frente da Região Ipiranga, como Vigário Episcopal, por cerca de um ano, de modo especial, Dom Odilo Pedro Scherer o agradeceu por esse período de trabalho “Dom Carlos, muito obrigado pelo seu zelo, pela sua presença nesta Região e o acompanhamento que fez nas comunidades e paróquias. Que Deus o recompense por sua dedicação.” afirmou Dom Odilo.

Pe. Israel Mendes, em nome dos presbíteros da Região Ipiranga, acolheu Dom Ângelo Admir dizendo “seja bem-vindo, sinta-se em casa. Cheios de alegria dizemos: bendito o que vem em nome do Senhor, acolhendo com carinho a sua paternidade para auxiliar no trabalho desta cidade imensa, onde Deus habita e tem amor pelo seu povo”.

Em sua homilia, Dom Ângelo fez uma saudação especial a Região Ipiranga, agradecendo a acolhida e a recepção que recebeu do clero e dos leigos e leigas “quero saudá-los, nós que formamos o povo de Deus, de toda essa riqueza, multiplicidade, variedade, de tantos carismas, de tantos serviços que enriquecem essa igreja de São Paulo, que enriquece essa Região Ipiranga. Venho com o coração aberto, com o espírito cheio de amor, de ardor e zelo, sabendo dos desafios, mas sobretudo confiante” salientou Dom Ângelo Mezzari.