Curso de Teologia do Ipiranga completa 4 anos com cerimônia de formatura

A A
O Curso Teológico - Pastoral Completou 4 anos de atuação no dia 14/12
Publicado em: 18/12/2019 - 12:00
Créditos: Nei Márcio de Oliveira Sá

Em 14 de dezembro, festa de são João da Cruz, Doutor da Igreja, 19 alunos do Centro de Estudos Teológicos da Região Ipiranga (CETI) completaram os 4 anos de formação teológica, no curso realizado aos sábados, desde 2016 e que ofereceu 16 disciplinas nas variadas áreas: Teologia Bíblica, Sistemática, Pastoral e Vida Cristã.

A Cerimônia de Formatura foi iniciada com uma Celebração Eucarística presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Ipiranga que, em sua homilia, destacou a virtude da perseverança como fundamental para qualquer ação humana. Citando Santo Anselmo, o bispo destacou a importância do "crer para entender", ressaltando a Teologia como instrumento para o aprofundamento da fé. Depois da Missa, foram entregues os certificados aos que completaram 4 anos do Curso e também aos 30 participantes do VIII Módulo, que teve como disciplinas "Teologia Moral" e "Escatologia".

Com homenagens aos alunos e a Dom José Roberto, o evento foi finalizado com um saboroso lanche. Em março de 2020, o CETI abrirá uma nova turma e oferecerá as disciplinas "Introdução aos Sacramentos", com o Pe. Me. Agnaldo Costa Junior, MSFS e "Introdução ao estudo da Sagrada Escritura", com o Pe. Me. Mauro Negro, OSJ.