Comunidade Maria Imaculada celebra Tríduo Pascal com a presença de Dom José Roberto

A A
Dom José Roberto, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, celebrou o Tríduo Pascal na comunidade Maria Imaculada
Publicado em: 20/04/2017 - 16:00
Créditos: Equipe de Comunicação da Comunidade Maria Imaculada

A comunidade Maria Imaculada, pertencente à paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus contou com a presença de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, durante todo o Tríduo Pascal e Domingo da Páscoa. Foi a primeira vez que a comunidade pode celebrar o Tríduo, já que até o ano passado, as celebrações aconteciam somente na paróquia. Dom José Roberto foi acompanhado pelo Diácono José Ferreira Filho em todas as celebrações.

Para Marisol Tapia Roldriguez, agente de pastoral da comunidade, as homilias proferidas durante as celebrações conduziram à uma reflexão importante sobre o que é ser cristão, e a importância da conversão. “Dom José Roberto nos apresentou personagens importantes e suas histórias de conversão. Nos fez perceber a importância da liturgia para o fortalecimento da fé cristã. ” Para Fátima Felicidade, a presença de Dom José Roberto foi graça de Deus. “Nos fez crescer na fé. ” Já para Maria de Jesus Migliorin, a semana foi envolvente e esclarecedora. “Nosso bispo tem o dom da palavra! Em suas homilias situava os acontecimentos que parecíamos vivenciar as passagens. Me sinto muito feliz por ter participado desse tríduo. ”

Durante a homilia no domingo de Páscoa, Dom José Roberto lembrou que nós “acreditamos na vitória de Jesus Cristo sobre a morte e que a nossa fé na ressurreição de Cristo é apostólica, e que devemos proclama-la, assim como os apóstolos fizeram”.