Com a Mãe Aparecida, Paróquia São João Batista dá início ao sínodo

A A
Fiéis lotam a paróquia da Vila Guarani na celebração de abertura do sínodo
Publicado em: 27/03/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Marcos Lomelino

A abertura do sínodo arquidiocesano na Paróquia São João Batista da Vila Guarani, no Setor Imigrantes, foi uma grande festa para os quase 300 paroquianos que participaram, no dia 18. 

Com a entrada dos símbolos do sínodo e com a oração proclamada com fundo musical de violinos, os paroquianos abriram-se ainda mais à etapa de encontros mensais que já começaram a acontecer em diversos grupos, animados por uma equipe de leigos e leigas. “Definitivamente, o sínodo entrou no coração dos paroquianos”, afirmou oPadre Ricardo Pinto, Pároco.

Na ocasião, a Paróquia recebeu e entronizou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, doada pelo Santuário Nacional de Aparecida. 

O Terço dos Homens, movimento que vem crescendo na Paróquia, preparou uma acolhida à imagem, que possui as mesmas dimensões daquela encontrada há 300 anos no rio Paraíba do Sul. Colocada na entrada da igreja, tornou-se sinal da missionariedade que cada um é chamado a viver como “Igreja em saída”. Ao final, todos receberam medalhas e um cartão como lembrança da cerimônia.