Colégio São Francisco Xavier inaugura novos espaços

A A
Na noite da última quinta-feira, 06 de fevereiro, o Colégio São Francisco Xavier realizou a Missa de inauguração e entrega da primeira etapa do projeto SANFRA 2020.
Publicado em: 13/02/2020 - 10:15
Créditos: Francisco David

Presidida por Dom Carlos Lema Garcia – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo; Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade e para região episcopal do Ipiranga, a Missa teve início às 19h30 e contou com a presença de membros da direção, corpo docente, colaboradores e jesuítas. Na ocasião, também foi apresentado um vídeo aos convidados sobre as atividades realizadas pelos Xaverianos para marcar essa transição entre os novos espaços.

Após o momento solene, os convidados foram direcionados às novas instalações do Colégio e puderam participar da Cerimônia de usar Inauguração dos novos espaços do SANFRA 2020– Etapa 1. Na Sala Conceito, Dom Carlos Lema Garcia abençoou os novos espaços e os crucifixos do Cristo de Xavier, que protegerão as salas de aula.

“A dinâmica de encontrar o olhar dos professores e o olhar da comunidade local pela primeira vez no prédio não tem preço. Então o evento serviu também para isso, para caracterizar a abertura, com uma missa, uma celebração eucarística, presidida pelo Dom Carlos Lema Garcia e isso significar de fato a identidade do colégio, começar com a missa e terminar o evento com uma ação de graças”, disse o Irmão Marcos Epifanio, SJ, Diretor Geral do Sanfra.

Por fim, o Colégio fez uma linda homenagem aos seus colaboradores e parceiros, que auxiliaram em todo o processo de mudança, e convidou o celebrante da noite, Dom Carlos Lema Garcia, o Padre Carlos Contieri, SJ, Superior do Núcleo Apostólico São Paulo/Sul de Minas da Província dos Jesuítas do Brasil, a Supervisora de Ensino Josmeire Lobo e o Irmão Marcos Epifanio, SJ, para descerrarem a placa de inauguração dos novos espaços. Ao término da Cerimônia, todos os convidados participaram de um coquetel de confraternização e puderam circular pelas novas áreas do Colégio.