Clero da Região Ipiranga se reúne para a primeira reunião geral presencial

A A
Na priemira reunião presencial, depois do período de distânciamento social rigoroso, o clero da Região Ipiranga acolheu o novo Vigário Episcopal, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ
Publicado em: 21/10/2020 - 14:00
Créditos: Pe. Christopher Costa Valesco

Na sexta-feira (16), aconteceu, no auditório do Campus Ipiranga da PUC-SP, pela primeira vez de modo presencial desde início da pandemia de COVID-19, a Reunião Geral do Clero da Região Episcopal Ipiranga.

Além de 53 sacerdotes e diáconos, participaram do encontro o Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer e os bispos auxiliares Dom Carlos Lema Garcia e Dom Ângelo Ademir Mezzari, vigário episcopal para a Região desde 11/10. Dom Carlos, que ocupou este mesmo ofício durante os últimos meses, agradeceu pela acolhida  e convivência com o clero e demais colaboradores da Região.

O cardeal manifestou sua gratidão pelos esforços de todos durante a pandemia, reconheceu a admirável generosidade do povo de Deus e destacou os aprendizados para "conversão e renovação missionária" que se colhem deste tempo, especialmente para o Sínodo Arquidiocesano.

Dom Ângelo, por sua vez, expressou sua alegria pelo acolhimento de todos, recordou seus trabalhos anteriores na arquidiocese, como padre, e declarou: "Aqui estou. Todo bispo, sacerdote, é um sinal por si mesmo: em seu modo de ser, de servir, de amar." Dom Ângelo também afirmou sua intenção de entrar na "dinâmica" do caminho sinodal da Arquidiocese: "Meu desejo é também contribuir nesta fase final do Sínodo".