Chamados a viver o namoro de forma cristã

A A
Namorados com Cristo teve sua 15º encontro.
Publicado em: 25/07/2018 - 13:30
Créditos: Redação
Ricardo Pupo

No domingo, 22, aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, o 15º encontro do NCC – Namorados com Cristo, orientado pelo Padre Aloísio Knob, Vigário Paroquial, e por membros da Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga.

O NCC é uma ação que se desenvolve dentro do Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar e trata-se de uma preparação remota para o casamento e a vida familiar.

Tem como objetivo despertar os casais de namorados para viver o namoro de forma cristã, conscientizá-los das responsabilidades e finalidades do namoro, levá-los a conhecer o valor do sacramento do Matrimônio, tendo em vista os vários problemas que afligem as famílias na Igreja e no mundo, como o grande número de separações, o despreparo para o casamento, a influência negativa dos meios de comunicação na família, a inversão de valores e muitos outros.

É dirigido, especificamente, a casais de namorados que tenham pelo menos um ano de namoro, não se destinando a jovens e adolescentes que alternam, fácil e constantemente, os seus parceiros.

O encontro do NCC compreende duas partes, que compõem um mesmo processo, na seguinte conformidade: em primeiro lugar, o encontro propriamente dito, que acontece em um dia com palestras, missa, testemunhos e dinâmicas; e, posteriormente, o acompanhamento do encontro, com reuniões periódicas envolvendo todos os participantes.