Bosque da Saúde celebra a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus

A A
Entre 22 e 30 de setembro, foi celebrada a novena de Santa Teresinha, com os temas ligados à Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate
Publicado em: 16/10/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Arquivo Paroquial

Nas últimas semanas, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Bosque da Saúde, festejou a padroeira. Entre 22 e 30 de setembro, foi celebrada a novena de Santa Teresinha, com os temas ligados à Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate. As missas foram presididas por padres convidados. O encerramento foi feito por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade.

Foram celebradas missas durante todo o dia 1º de outubro, data comemorativa da Padroeira. A das 15h foi presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo; e a das 20h, por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Antes da celebração, Dom José caminhou com os devotos e paroquianos pelas ruas do bairro.

No fim de semana, a programação foi voltada às crianças. No sábado, 6, a equipe da Catequese organizou uma gincana com as turmas.

No domingo, 7, houve a comemoração dos dez anos da missa “Celebrando com Crianças”, que foi presidida por Dom José Roberto e concelebrada pelo Padre Uilson dos Santos, Pároco. Gabriele Rinaldi, 19, ressaltou a alegria de ter sido participante dessa missa e de agora fazer parte da equipe: “Eu cresci dentro do ‘Celebrando’, e tenho duas visões, a de quem participou e de quem serve. Lembro de como era legal ter 9 anos e participar da missa”.