Bairro do Ipiranga festeja seu padroeiro

A A
Neste domingo, dia 19 de março, a Paróquia São José do Ipiranga celebrou o seu santo Padroeiro.
Publicado em: 22/03/2017 - 14:00
Créditos: Ir. Maycon Custódio, NDS

Durante o dia foram celebradas 10 missas, todas com a participação de muitos devotos de São José, que vieram de todos os lugares da região metropolitana de São Paulo, para rezar a Deus pela intercessão de São José. 

Muitos fieis vieram para agradecer graças alcançadas por intermédio do santo e também pedir bênçãos para a saúde, a família e para o trabalho. Ao longo do dia diversos padres e diáconos abençoavam o povo e religiosos conduziam orações. Segundo a devota Simone Melo, que recebeu a bênção do sacerdote, o coração fica mais feliz, mais acolhido e aconchegante”. As filas imensas durante todo o dia mostram o carinho que o povo cristão tem para com o esposo da Virgem Maria, que zelou pela Sagrada Família de Nazaré. Segundo o Pároco, Pe. Valdenício Antônio da Silva, NDS, São José é um santo completo, “pois ele cuida do mundo do trabalho, da família, dos bens temporais, do amor e da Igreja e tem papel especial na vida da Igreja. ”

A festa de São José deste ano começou a ser preparada ainda em dezembro de 2016 e para a sua realização contou com a participação de cerca de 500 voluntários, provenientes dos movimentos e pastorais da Paróquia São José e demais devotos que se dispõem a colaborar com a festa.

A festa movimentou todo o bairro do Ipiranga durante todo o domingo. A Paróquia São José, que em dezembro deste ano celebrará 97 anos de criação, concluiu as festividades do Santo Padroeiro com Missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário da Região Ipiranga e foi concelebrada pelo pároco Pe. Valdenício Antônio NDS, pelo Vigário Pe. Silvio Oliveira, Pe, Edivan de Andrade, NDS, e também com a presença de diáconos permanentes da Arquidiocese, além da presença de uma multidão de devotos de São José.

Após a Missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro do Ipiranga, cantando e rezando pedindo as bênçãos de Deus por intercessão de São José. Muito fieis pediam a Deus a graça da chuva, não apenas para São Paulo, mas para regiões do Nordeste brasileiro. A procissão encerrou-se sob uma belíssima queima de fogos e toques do sino, que já se tornou tradição na Festa de São José, comunicando ao bairro do Ipiranga e a todos que a fé católica continua viva e atuante na cidade de São Paulo.