Ação de Natal paróquia Nossa Senhora das Mercês

A A
A campanha foi realizada pela Pastoral da Criança, Movimento Vicentino, Reunidas - Espaço de Convivência e Diálogo entre Mulheres e Creche Nossa Senhora das Mercês
Publicado em: 21/12/2020 - 15:00
Créditos: Frei José Maria Mohomed Júnior, O. de M.

Apesar do ano de 2020 ter sido difícil nos quesitos econômico, social e de distância entre as pessoas, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Mercês localizada no Setor Anchieta, Região Episcopal Ipiranga, conseguiram dar continuidade ao projeto de sacolinhas de Natal 2020 para as crianças acompanhadas pela Paróquia.

A campanha foi realizada pela Pastoral da Criança, Movimento Vicentino, Reunidas - Espaço de Convivência e Diálogo entre Mulheres e Creche Nossa Senhora das Mercês esta pertencente ao Centro Social Nossa Senhora das Mercês, animados pelo Pároco Frei José Maria Mohomed Jr., e possibilitou a entrega de 233 sacolinhas com roupas, calçados, doces e brinquedos sendo 113 que foram entregues neste sábado dia 19 de dezembro para as crianças acompanhadas pela Paróquia sem a realização da tradicional confraternização de Natal, obedecendo as regras de prevenção à pandemia. 120 sacolinhas serão entregues nos dias 21 e 22 de dezembro para as crianças da Creche Nossa Senhora das Mercês.

Além das sacolinhas, a Pastoral da Criança também arrecadou itens para mulheres gestantes da comunidade, que constituíram kits de enxoval para os bebês que estão para chegar.

O Movimento Vicentino também segue mobilizado em prol das famílias assistidas, contando com doações de alimentos, lives para arrecadação de fundos, ações solidárias de toda a comunidade para compor as cestas de Natal das famílias, que serão entregues nos dias 21 e 22 de dezembro.

Mesmo com as dificuldades vividas neste ano advindas da pandemia, o espírito de Natal e a vontade de ter um sorriso no rosto das pessoas permearam as ações da Paróquia.