2º Congresso da Divina Misericórdia em São Paulo

A A
Campus Ipiranga da PUC-SP, receberá o evento que tem por tema ​“Eucaristia, fonte de misericórdia e missão”.
Publicado em: 25/07/2018 - 13:30
Créditos: Redação
Reprodução da Internet

“Eucaristia, fonte de misericórdia e missão” é o tema do 2º Congresso da Divina Misericórdia em São Paulo, que se realizará nos dias 4 e 5 de agosto, no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP (avenida Nazaré, 993, Ipiranga). 

Já estão confirmadas as presenças do Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Doutor em Teologia Bíblica, Professor de Sagradas Escrituras e Diretor da Teologia da PUC-SP; Max Luiz Lipp, Coordenador do AEDM - Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia; Irmã Glória e Irmã Guadalupe, da Congregação Irmãs de Jesus Misericordioso; e o Grupo Encontro de Jovens com Cristo, da Paróquia Santa Paulina.

 

A Congregação Irmãs de Jesus Misericordioso, com uma comunidade em Curitiba (PR) e Casa Geral na Polônia, foi fundada pelo Confessor e Diretor Espiritual de Santa Irmã Faustina, Padre Miguel Sopocko, que foi a ajuda visível de Faustina na terra. O Sacerdote foi quem ajudou Santa Faustina na realização dos pedidos de Jesus Misericordioso em relação à pintura da imagem, o Terço da Misericórdia, a instituição da festa e a sua aprovação e propagação do Culto à Divina Misericórdia. 

Um destaque especial do Congresso será a bênção aos congressistas com as relíquias de Santa Faustina e de São João Paulo II.


Com a experiência do 1º Congresso realizado em 2017, o Apostolado da Divina Misericórdia destaca que “este ano, o Congresso terá diversos momentos de espiritualidade, onde você vai poder meditar sobre a misericórdia de Deus, momentos de formação, com palestras, momentos marianos, teatro, adoração, espaço para crianças e muito mais”.

As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas pelo site www.imaculadaipiranga.org ou pelo telefone (11) 2914-4066, na secretaria paroquial da Paróquia Imaculada Conceição.

(Com informações da Pascom da Paróquia Imaculada Conceição)