13º Acampamento Mercedário teve como tema "Somos o agora de Deus"

A A
Entre os dias 13,14 e 15 de setembro foi realizado o 13º Acampamento Mercedário, com o tema: “Somos o agora de Deus”, cerca de 75 participantes estiveram presentes.
Publicado em: 18/09/2019 - 12:00
Créditos: Gabriel Novaes

A equipe de dirigentes do Segue-Me da paróquia Nossa Senhora das Mercês, setor pastoral Anchieta, organizou e estudou por três meses com o auxílio do pároco, Frei José Maria Mohomed Júnior, O. de M., a exortação apostólica pós-sinodal do Papa aos jovens: CHRISTUS VIVIT, que foi a base do encontro. O diferencial deste 13º acampamento, foi que tanto os encontristas como a equipe de organização puderam participar e vivenciar as experiências propostas pelo encontro, sendo esta uma das grandes intenções.

Foram realizadas diversas atividades em que os jovens pudesse trabalhar todos os sentidos: sensação, intuição, sentimento e pensamento, fazendo com que eles se enxergassem por inteiro, que pudessem entender que independentemente da idade que cada um tem, ser jovem significa possuir a capacidade de amar e que ao termino pudesse responder ao chamado do Senhor que nos convida a acender estrelas na noite de outros.

Gabrielle Torres, de 22 anos, contou um pouco de sua experiência “fiquei pensando ‘por que eu vou fazer esse retiro? não tem o porquê’. Na sexta-feira do retiro, minutos antes de eu sair de casa, recebi uma notícia sobre a saúde do meu pai, sim de última hora, da mesma forma que foi de última hora que me inscrevi para o retiro. O Parça lá em cima é tão surreal que ele me deu a resposta, também de última hora, do porque eu tinha que ir nesse retiro. E eu sou muito grata por esse final de semana, que significou muito para mim. Cristo Vive e ele é lindo demais”.