75 jovens participam de retiro na Paróquia São João Clímaco

A A
‘Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei’ é o lema tratado durante o retiro de jovens
Publicado em: 05/09/2018 - 12:45
Créditos: Redação

No fim de semana dos dias 1º e 2, os jovens da Paróquia São João Clímaco, no Setor Pastoral Anchieta, realizaram um retiro para toda a juventude com o tema “Diz-me o que é o amor”, e lema “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12).

O retiro contou com a participação de jovens dos grupos Plenitude, Manancial e Crisma, e envolveu 75 pessoas na organização. O fim de semana foi repleto de surpresas e novidades para os jovens, entre estas a Cristoteca, que aconteceu na sexta-feira, 31 de agosto, ao chegarem; e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a entrega de cartas escritas pelos pais, familiares e amigos.

Laíze Teixera Marques, coordenadora do Setor Juventude da Paróquia São João Clímaco, falou sobre o tema escolhido e seu real impacto: “Os nossos retiros sempre são pensados a partir da necessidade dos nossos jovens. Daí surgiu a ideia de falar do amor de Deus na palavra, no sentido e na concretude”. Sobre a organização, ela mencionou a novidade deste ano: “os jovens líderes dos grupos de jovens estão participando da elaboração, organização e execução”.