Imaculado Coração De Maria

A A
Imaculada Conceição de Maria
PADROEIRO
08 de Dezembro

Data da fundação

12/12/1992

Setor

São José Operário

Endereço

 Rua Pasqual D'Amore , 23 , Jardim Princesa

Contato

 (11) 3981-3107
 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
08
00
12
30
De segunda a sexta-feira
13
30
17
00
Sábado
08
00
12
00
Breve história 

Entre os anos de 60 e 70, surgiram loteamentos e construções de moradias dos bairros Vista Alegre e Princesa. Assim nasceram os núcleos das nossas comunidades. A Paróquia Imaculado Coração de Maria situada dentro da PUC – São Paulo doou um terreno e contribuiu para o inicio da construção de um espaço celebrativo no Jardim Princesa. Nasce assim uma comunidade que recebeu a mesma padroeira da comunidade-mãe: Imaculado Coração de Maria. Esta comunidade fazia parte então da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Souza.

Na década de 90, a Comunidade Imaculado Coração de Maria foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e juntamente com a Comunidade Nossa Senhora das Dores do Jardim Vista Alegre, e as comunidades São José e Nossa Senhora Aparecida do Jardim Damasceno, constituíram uma nova paróquia, em 12 de dezembro de 1992, pelo então bispo da Região Brasilândia, Dom Angélico Sândalo Bernadino.

Uma assembléia das quatro comunidades escolheu por padroeira paroquial o Imaculado Coração de Maria, visto que outros padroeiros sugeridos já havia nas paróquias da região. Foi um sinal concreto: tínhamos uma identidade distinta como paróquia.

Nessa mesma década foi anexada à paróquia, a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Cidade Alta e formada a Comunidade São Pedro no Jardim Paraná. As comunidades do Jardim Damasceno - Nossa Senhora Aparecia e São José - formaram uma nova paróquia: Paróquia São José.

Em 1984, os Religiosos de São Vicente de Paulo vieram assumir a Área Pastoral do Elisa Maria, desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Souza, formada pelas comunidades: São José, Santa Tereza, D’Ávila, São Francisco, São Benedito, Nossa Senhora de Fátima. Naquela época, duas novas comunidades foram criadas na então Área Pastoral: as comunidades São Judas Tadeu e São Vicente de Paulo.

Ainda na década de 90, os Religiosos assumiram também a Paróquia Imaculado Coração de Maria, residindo no Jardim Vista Alegre, integrando as onze comunidades numa mesma animação pastoral. E, desde então, trabalhamos continuamente para formar uma “Comunidade de comunidades” (Documento de Aparecida).

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, hoje, é conduzida carinhosamente pela congregação de São Vicente de Paulo, pelo Pe. Gilmar, Ir. Ednaldo, Ir. João Maria e Diac. Gilson, além de uma congregação religiosa feminina, as Irmãs Escolares de Nossa Senhora.

 

 

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Imaculado Coração De Maria
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial Imaculado Coração De Maria

Sacramentos

Confissões