XVI Assembleia Nacional da PJE

A A
XVI Assembleia Nacional da PJE (Pastoral da Juventude Estudantil), reuniu jovens e assessores delegados de quatro estados em comemoração aos 35 anos da pastoral.
Publicado em: 28/07/2017 - 16:30
Créditos: Lucas Dantas da Silva

            De 18 a 22 de julho de 2017, a equipe estadual de São Paulo participou da XVI Assembleia Nacional da PJE, ocorrida em Guaratinguetá/SP, em momento que reuniu jovens e assessores delegados de quatro estados (RJ, SP, PB e PE). Em comemoração aos 35 anos da PJE, adotou-se o tema “35 anos de PJE: crer, semear, amadurecer.”, o lema: “Sob as bênçãos da Mãe Aparecida, celebramos nossa história e profetizamos esperança.” E como iluminação bíblica: “Que deis muitos frutos e vos tornei meus discípulos.” (Jo 15, 8).

            Neste espaço foram construídas duas bandeiras de luta para serem trabalhadas no próximo triênio (2017-2019), quais sejam: Educação integral e humanizadora; e Uma PJE em Saída.

            Outra decisão da XVI ANPJE foi dar continuidade ao processo de reescrita do Marco Referencial, que perdeu seu formato de romance (adotado na XV ANPJE), dividindo seu texto em cadernos que serão trabalhados pelas bases e devolvidos a equipe de reescrita para sua compilação e finalização.

             Finalizando a Assembleia no dia 22 de julho de 2017, foram definidos os próximos jovens e assessores que comporão a Equipe Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil. Os jovens e assessores escolhidos foram, a partir de votações dos estados, foram: Pe. Fabrício Moraes - Assessor Eclesiástico (SP), Ir. Ana Carla – Assessora Nacional (RS), Ana Carolina - Assessora Nacional (PB), Natália – Secretária Nacional (PB), Davi Dias - Articulador (SP) e Pedro Jorge – Articulador Nacional (PE).

            Durante esses 35 anos, a Pastoral da Juventude Estudantil passou por várias mudanças, porém, jovens e adultos continuam a se apaixonar por esse trabalho e se empenham cada vez mais na construção da civilização do amor, um projeto de todos. Pois é essa “estranha mania de ter fé na vida” que nos move a construir um mundo mais justo e cristão.