Um dia com Zé Vicente e suas canções

A A
Cantor e compositor Zé Vicente participa de atividade cultural e reflexiva na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira, 1º
Publicado em: 05/05/2017 - 12:30
Créditos: Pascom Brasilândia

 

O cantor e compositor Zé Vicente participou na segunda-feira, dia 1º, de um evento organizado pela equipe regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Área Pastoral Nossa Senhora e Santana, no Setor São José Operário.


Diante de aproximadamente 200 pessoas, Zé Vicente destacou a importância de que se continue a cantar nas celebrações e encontros músicas que falam da caminhada e que retratam a realidade do povo. “Canções que ajudam as comunidades a manter firme a espiritualidade, as esperanças e o compromisso com a caminhada da Igreja”.

Músicas como “Utopia”, “Pelos caminhos da América” e outras foram cantadas pelos participantes, em clima de festa. “A roda de conversa com o Zé Vicente foi um momento de animação da caminhada como povo de Deus que nutre sua esperança e utopia na fé do Jesus encarnado na história e sua ressurreição. Afirma a certeza que o caminho de Jesus é o caminho de Deus. Faz memória de histórias vividas na entrega, na luta pela justiça, paz, fraternidade que renova nosso compromisso como cristãos. Zé Vicente faz com coração alma e unção esta arte de tornar viva e presente a maneira de como Deus age, fala e ama. É uma riqueza conhecer como nasceram no coração desse poeta as músicas, poemas da caminhada do povo latino. Esse poeta é um dom de Deus, expressa com leveza e alegria o mistério”, falou, emocionada, a Irmã Maria de Lourdes Peruch, da Congregação Irmãs Escolares de Nossa Senhora.

Ao final da atividade, Zé Vicente se dispôs a voltar para uma jornada de animação pastoral na Região Brasilândia. No mesmo dia, ele participou da missa do trabalhador, realizada na Comunidade Santana, pertencente à mesma área pastoral.

 

(FOTO: Padre José Domingos Bragheto)