Tudo pronto para a abertura regional da Campanha da Fraternidade

A A
<p>Evento acontece&nbsp;no próximo domingo, 22 ,a partir das 14h, na Paróquia Bom Jesus dos Passos</p>
Publicado em: 20/02/2015 - 14:15
Créditos: Jornal O SÃO PAULO - Edição 3039

A Região Episcopal Brasilândia realizará no próximo domingo, 22, a celebração de abertura da Campanha da Fraternidade 2015, a partir das 14h, na Paróquia Bom Jesus dos Passos (rua Professor João Machado, 856, Moinho Velho – travessa da avenida General Edgar Facó).

Além de ser um momento especial para a Paróquia, que em 2015 completa 40 anos de criação, essa será a primeira celebração de uma Campanha da Fraternidade presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Brasilândia, Dom Devair Araújo da Fonseca, que foi ordenado no dia 1º deste mês e assumiu a Região no dia 7.

“Queremos resgatar nesta celebração os objetivos da CF e os trabalhos sociais presentes na história da Região, buscando reforçar os laços que unem as diversas pastorais e movimentos numa mesma caminhada de fé e de vida”, afirma o Padre Reinaldo Torres, coordenador regional de pastoral.

Diferentemente de outros anos, neste não haverá a tradicional caminhada de abertura. Assim, a acolhida, celebração reflexiva e a missa acontecerão na rua em frente à Paróquia Bom Jesus dos Passos. Mesmo assim, a equipe regional da CF recomenda que as pessoas vão preparadas para se proteger do sol, da chuva e do calor, levando bonés, guarda-chuva e garrafas de água.

A temática da CF 2015 “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45) será ressaltada durante a celebração de abertura da Campanha, que também “reutilizará a simbologia da Cruz que peregrinou pela Região durante a preparação para a JMJ em 2013, reunindo os jovens de todas as paróquias num mesmo e único propósito: redimensionar a nossa vida a partir da experiência com Jesus Cristo, morto e ressuscitado”, comenta o Padre Reinaldo.

Ainda, segundo o coordenador regional de pastoral, as atividades “se concentrarão na acolhida dos setores pastorais, na apresentação dos objetivos da CF, no olhar carinhoso sobre os trabalhos realizados, na experiência da Cruz da JMJ e no sentido maior que nos envolve e nos congrega. Por fim, a Eucaristia que irá nos alimentar com a Palavra e o Corpo de Cristo, a fim de que cada um se sinta chamado a servir e, mais do que isso, servir com o próprio testemunho, a partir do exemplo de Jesus”.