Setor em plena atividade e sintonia com a caminhada da Igreja em São Paulo

A A
Setor em plena atividade e sintonia com a caminhada da Igreja em São Paulo
Publicado em: 06/07/2017 - 17:30
Créditos: Redação

A reunião do Setor Perus/Anhanguera, Região Brasilândia, aconteceu neste sábado dia primeiro de julho com inicio às 9h na paroquia São José em Perus, com a representação das principais pastorais.

Após um café completo, oferecido pela paroquia, houve um momento de oração coordenado pelo Pe. Daniel Francis Maclauglin. Baseado no documento de Aparecida números 125 e 126, que focaliza a necessidade de  louvar pela criação de Deus  que manifesta o seu amor. Porem o homem destrói a natureza. O texto convoca para respeitar e preservar a natureza. Ainda os textos convocam para a responsabilidade e solidariedade coma as gerações futuras e que o uso dos bens naturais deve ser regulado com justiça, respeitado o desenvolvimento sustentável. Após um breve silencio, cantou-se o cântico as criaturas, e a leitura sobre a Laudato Si, números um e dois, que falam do louvor  pela terra, a natureza em geral, e que lembra a natureza como parte do nosso corpo.

A pauta da reunião seguiu com a avaliação positiva sobre a celebração setorial de Corpus Christi, na paroquia São José, foram dadas as orientações sobre o Sínodo Arquidiocesano pelo coordenador do setor Pe Luciano Andreol, focou-se a necessidade de reorganizar a pastoral da saúde e garantir a representação; comentou-se sobre a formação catequética, o conflito entre conteúdo e metodologia; o setor juventude no setor, convocou os jovens para  se integrar na formação mensal setorial que se desenvolve no Centro Pastoral Santa –Fé. Também foram lembradas as datas da segunda semana de catequese, de 17 a 21 de julho, 20h, na paroquia São José;  a formação bíblica de 31 a 03 de agosto 20h, na mesma paroquia , sobre o livro de Tessalonicenses, orientado pela teóloga, Regina Maria Almeida Nagy.

 A foto registra a participação das diversas faixas etárias que participam do setor,. O encontro terminou com a oração pelo Sínodo  Arquidiocesano