Sacerdotes para ajudar na santificação do povo

A A
Ladeado por Dom Angélico e clérigos atuantes na Região Episcopal Brasilândia, Dom Devair celebra Missa do Crisma
Publicado em: 20/04/2017 - 16:30
Créditos: Jornal O SÃO PAULO


Padres e diáconos permanentes que atuam na Região Brasilândia participaram, na noite da quarta-feira, 12, na Paróquia São Luís Gonzaga, no bairro de Pirituba, da Missa do Crisma, presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, e que teve entre os concelebrantes Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC).

Na ocasião, Dom Devair abençoou os santos óleos – o óleo para a unção dos catecúmenos, o óleo para a Unção dos Enfermos, e o óleo do Crisma para os grandes sacramentos que conferem o Espírito Santo – e os presbíteros fizeram a renovação das promessas sacerdotais. Dom Devair destacou que cada padre, num dado momento da vida, recebeu o chamado de Deus ao sacerdócio e, ao atendê-lo, passou a ajudar na santificação do povo. O Bispo exortou os sacerdotes a sempre lembrarem do momento em que foram tocados por Deus, a refletirem sobre esse encontro e a renovarem a fé pela Palavra de Deus, fortalecendo se para dar continuidade à caminhada de evangelização e à condução dos fiéis ao coração misericordioso de Jesus.

Ao comparar os sacerdotes que ocupavam o presbitério a “simples vasos de barro”, que estão cheios da graça de Deus pelo sacramento da Ordem, cada qual com suas características e experiências de vida próprias, o Bispo ressaltou aos leigos a necessidade de muita oração, muito amor e misericórdia para que cada padre possa enfrentar as dificuldades cotidianas.