Pastoral do Migrante realiza atividade evangelizadora

A A
Casal boliviano ajudou na organização da 1ª Missão Evangelizadora
Publicado em: 01/03/2018 - 11:45
Créditos: Redação

Daniela Valli Spadin

Aconteceu, no dia 17, na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, a 1ª Missão Evangelizadora da Pastoral do Migrante da Região Episcopal Brasilândia, organizada pela equipe da Pastoral, com a participação de um casal de bolivianos. 

A missão foi previamente preparada e, durante o mês de janeiro, membros da Pastoral se reuniram em encontros formativos com o fim de estabelecer critérios e métodos de abordagem a serem empregados durante as visitas às famílias de migrantes e imigrantes que residem na Região. 

O objetivo da missão foi apresentar as atividades da Pastoral do Migrante além de celebrações eucarísticas, oferece curso de língua portuguesa, auxílio em questões relacionadas à documentação e atividades recreativas. 

A partir da igreja-matriz da Paróquia, os membros da Pastoral se dividiram em dois grupos, sendo que, em cada deles, um boliviano se expressou com a língua de origem, a fim de estreitar o canal de comunicação com os visitados. Oito casas foram visitadas. Ao final de cada conversa, as famílias foram convidadas a participar de um Cine Pipoca para as crianças, que aconteceu no domingo, 25. Enquanto as crianças se divertiam, os adultos estavam em uma roda de conversa, em que a Pastoral pôde conhecer mais as necessidades dos migrantes.