Paróquia Nossa Senhora do Retiro acolhe imagem da Mãe Aparecida

A A
Na noite do domingo, 2, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, no Setor Pereira Barreto, acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida,
Publicado em: 06/10/2016 - 19:00
Créditos: Renata Moraes
 
Na noite do domingo, 2, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, no Setor Pereira Barreto, acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que desde maio tem sido levada às paróquias da Região Brasilândia, no contexto das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem original, em 1717, no rio Paraíba do Sul.
 
Entoando a música “Romaria”, do compositor Renato Teixeira, os fiéis receberam a imagem da Mãe Aparecida, que foi conduzida inicialmente pelos jovens da Crisma e depois por lideranças e representantes das comunidades que compõem a Paróquia, simbolizando a bênção a todos os trabalhos pastorais desenvolvidos.
 
Padre Natanael Pires da Silva, pároco, encorajou os fiéis a reavivarem a fé em Jesus Cristo. “É a oração o alimento da fé. Esse é o dom que Deus nos deu para que sejamos luz do mundo e sal da terra, para, por meio de nossa fé, iluminarmos a todos. Essa é missão de Jesus dada a cada um de nós”, afirmou na homilia, exortando os fiéis a também vivenciarem a devoção mariana. 
 
Durante toda a semana, a imagem será levada às quatro comunidades pertencentes à Paróquia: São Francisco de Assis, São Pedro Apóstolo, São Judas Tadeu e Rainha da Paz. No sábado, 8, às 19h, haverá uma missa em ação de graças pela presença da imagem, e no domingo, 9, a imagem seguirá para a Paróquia