Padre Jaime Izidoro é o novo pároco da Paróquia Santos Apóstolos

A A
Dom Devair deu posse ao novo pároco em missa realizada no domingo, 19
Publicado em: 23/02/2017 - 15:45
Créditos: Texto: Nilson Silva / Fotos: Viviane Santos - Pascom São Judas Tadeu

Dando continuidade as transferências de padres, na noite do domingo (19), Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, deu posse ao Padre Jaime Izidoro de Sena como pároco da Paróquia Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã. A missa foi presidida pelo bispo, além do novo pároco, contou com a presença de alguns padres da região.

No início da celebração foi feita a leitura de provisão de pároco, ao qual Padre Jaime foi designado por seis anos, em seguida o novo pároco fez sua profissão de fé e também proclamou o Evangelho.

Na homilia, Dom Devair falou sobre a importância do testemunho eclesial e da dinâmica própria da vida do sacerdote. “Transferência de padres é sempre um acontecimento da Igreja. A Igreja que tem os seus servos aqueles que são os seguidores do Evangelho, e por isso mesmo estão dispostos a dar a sua vida, aonde e de forma que a Igreja precisa”.E completou “ Nós não somos felizes quando as coisas acontecem do jeito que nós queremos. Nós somos felizes quando descobrimos que fazemos a vontade de Deus”, afirmou.

Seguindo o rito de posse, Padre Jaime fez a renovação de suas promessas sacerdotais e recebeu das mãos do bispo as chaves da Igreja e do Sacrário, em sinal de que este terá a responsabilidade de zelar do templo e cuidar do novo rebanho que Deus lhe confiou.

Ao final da celebração, o novo pároco agradeceu a presença dos seus antigos paroquianos, devotos de São Judas Tadeu (paróquia em que ele foi padre até o início deste ano), assim como a presença dos padres, diáconos e todos que ajudaram na liturgia dessa missa. Ao novo rebanho desejou bênçãos e graças e afirmou: “o trabalho continua com perseverança”.