Nightfever 2016: Vigília e Adoração Eucarística

A A
Com oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento aconteceu na quarta-feira 25, a terceira edição do Nigthfever.
Publicado em: 03/06/2016 - 23:15
Créditos: Flavio Rogério Lopes

Na noite da quarta-feira,25, véspera da Solenidade de Corpus Christi, aconteceu na Paróquia Bom Jesus dos Passos, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, o Nightfever, uma noite de oração e adoração eucarística. O evento foi organizado pelos jovens da Paróquia e pelo Grupo de Oração Missão Raiz, e as pessoas foram convidadas a entrar na igreja, acender uma vela, ouvir a música, e viver a experiência fraterna de estar na presença do Senhor. 

A proposta da noite de adoração eucarística  era  para que as pessoas pudessem entrar na Igreja e  ficarem o tempo que pudessem ou quisessem, Logo envolvidas pelo clima e atraídas pela oração, todos os presentes puderam viver um profundo encontro com Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.

O Nightfever nasceu depois da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em Colônia, na Alemanha em 2005. No início, dois estudantes, planejaram o evento em uma noite de Adoração ao Santíssimo e qualquer pessoa que quisesse poderia entrar na igreja, acender uma vela e adorá-lo. Tantos ali compareceram que o evento tornou-se periódico, repetindo-se também na Espanha. Hoje acontece em mais de 19 países no mundo. É uma noite de vigília para estar com Jesus. 

Na Paróquia Bom Jesus dos Passos, o Nightfever começou como uma vigília de Corpus Christi em 2013. Os jovens foram as ruas, nos semáforos e nas casas divulgar a noite de louvor e convidar as pessoas a participarem. Em sua terceira edição, o evento continua a surpreender com a quantidade de pessoas que comparecem para orar, louvar e cantar, O Nightfever 2016 contou com a presença do cantor católico Diego Fernandes e da banda Tons de Adoração, da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba. 

Durante todo o tempo enquanto  os grupos se revezavam na missão de rua e nas atividades de adoração do Santíssimo Sacramento, o Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos atendeu  as confissões dos fiéis.