‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’

A A
Dom Devair presidiu a missa de encerramento da festa do padroeiro da Paróquia Bom Jesus dos Passos
Publicado em: 11/08/2017 - 11:30
Créditos: Redação

A Paróquia Bom Jesus dos Passos, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, encerrou no domingo, 6, a festa do padroeiro, que neste ano teve como tema “Não tenhas medo, porque Eu estou contigo”, fazendo menção à passagem do Livro do Profeta Isaías (43,5).

No dia do encerramento, Festa da Transfiguração do Senhor e dia do padroeiro, a missa solene foi presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia, o Padre Airton Bueno, que neste ano assumiu como Pároco, elogiou a disposição da comunidade de fiéis para os trabalhos litúrgicos e as atividades da festa. “Nossa experiência nestes nove dias foi muito frutuosa. Pude perceber uma manifestação maciça. As pessoas trouxeram seus corações e suas experiências de fé. Como Dom Devair nos motivava, não termina a novena, começa agora nossa missão. Agradeço a nossa comunidade pelos corações que se dedicaram, que anonimamente trabalharam com doações e orações. Que essa experiência possa nos fortalecer nessa caminhada pastoral junto com nossa Região”, afirmou.

Ao fim da celebração, como é costume fazer todo dia 6, os pedidos dos fiéis foram depositados em um vaso, e queimados com incenso, uma forma simbólica de dizer que as preces subiram aos céus junto com a fumaça. Em seguida, houve uma grande queima de fogos.