Na Igreja, deve-se servir sem esperar nada em troca

A A
No encontro, o assessor Juscelino Neves recomendou que não se faça da Igreja ou da pastoral um serviço para si, mas para a comunidade.
Publicado em: 27/08/2015 - 14:00
Créditos: Padre Cilto José Rosembach

“É necessário fazer uma experiência íntima com Jesus para poder comunicá-lo”. Assim enfatizou Juscelino Neves, comunicador social com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, durante encontro promovido pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia, no sábado, 22, no Colégio Santa Lúcia Filippini, na Freguesia do Ó. A espiritualidade do comunicador foi o tema central da atividade, durante a qual o assessor convocou a todos a pensarem sobre a dimensão do serviço, alertando para que não se faça da Igreja ou da pastoral um serviço para si, mas para a comunidade. “Que a Igreja não seja lugar para descarregar as frustrações, para chamar atenção sobre si, mas sim para servir sem esperar nada em troca”. Ao falar sobre o trabalho pastoral, Juscelino orientou os comunicadores para que façam um planejamento mínimo com os objetivos a serem alcançados; e motivou todos a se comunicarem com fé, alegria e vibração. “Frustrações não devem ser projetadas em lideranças da Igreja. Deve-se, sim, ir ao trabalho, unidos com alegria e criatividade”.

O Assessor citou o Papa Francisco, que se lança ao encontro das pessoas e não mede palavras ao dizer aquilo que lhe compete. Entre os participantes da atividade estiveram o Padre Luiz Cláudio Braga, assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese, e Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia e vigário episcopal para a Pastoral da Comunicação, que enalteceu o palestrante. “Trata-se de um cristão comprometido com a Igreja e um profissional qualificado pelo trabalho que realiza em várias empresas pelo Brasil”, comentou.