Missa Regional dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários

A A
Reunidos na Paróquia Bom Jesus dos Passos, na Freguesia do Ó,centenas de adolescentes e jovens servidores do altar participaram da celebração presidida por Dom Devair, bispo regional
Publicado em: 27/03/2017 - 16:45
Créditos: Texto e Fotos: Antonio Dominici Filho / Pascom Brasilândia

No último sábado do mês de março, (25), aconteceu a missa regional dos coroinhas, acólitos e cerimoniários da Região Episcopal Brasilândia.

Celebrada no período da tarde na Paróquia Bom Jesus dos Passos, a missa foi presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da  Arquidiocese na Região Brasilândia e concelebrada pelo Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, Assistente regional  dos Ministros Extraordinários, Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários,e pároco da Paróquia São Luis Gonzaga, em Pirituba.

A concentração de jovens e crianças foi expressiva, o objetivo do encontro regional foi relembrar o dom de servir a Deus e ao altar, proporcionando aos adolescentes servidores do altar, um ambiente de descontração, conhecimento e partilha entre eles, para assim participarem da vivência do cargo pastoral que assumiram.

Na homilia,  Dom Devair destacou que servir o altar de Deus é uma honra, o bispo ressaltou a importância de dedicar-se a Deus e ao irmão diariamente. “Quando nós servimos a Deus, nós demonstramos o amor que temos a ele e o mais importante, ou tão importante quanto servir o altar é também servir o irmão lá fora, aquilo que nós celebramos dentro da Igreja nós precisamos viver na vida, testemunhar na vida, pelos nossos atos. Servimos a Cristo no altar e servimos a Cristo no irmão”, afirma o sacerdote.

No encerramento da partilha, Dom Devair agradeceu a presença dos jovens, que já se encontram na expectativa de um próximo encontro.

 

Missa Regional dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários