Encontro do conselho de pastoral do Setor Dom Paulo Evaristo

A A
Encontro do conselho de pastoral do Setor Dom Paulo Evaristo
Publicado em: 06/07/2017 - 17:30
Créditos: Redação

O encontro do conselho de pastoral do Setor dom Paulo Evaristo aconteceu neste Sábado dia 01 de julho na Igreja Bom Pastor – Jd Carumbé.

Depois de um momento de espiritualidade e leitura da ata da reunião anterior padre Gleidson deu inicio a reflexão da terceira urgência do 12 plano de pastoral que trata da Igreja –comunidade animada pela palavra de Deus. Ele destacou a necessidade de favorecer o conhecimento da palavra de Deus nos ambientes secularizados. Colocar a bíblia nas mãos de todos, especialmente dos mais pobres; Destacar nas comunidades a leitura e reflexão da bíblia.

Outro tema foi o 14 intereclesial da Cebs que acontece em janeiro de 2018 em londrina, Paraná.

Andrea Gordini e Salvador Pimenta da equipe regional fizeram uma explicação sobre as Cebs e sua organização na Região. Diversas pessoas se manifestaram enriquecendo o debate. Do setor São três pessoas que irão para intereclesial.

A equipe responsável pelo retiro das lideranças apresentou os encaminhamentos da ultima reunião.  O retiro nasceu da necessidade de resgatar a memoria da caminhada das comunidades que compõem o novo setor. O mesmo está agendado para o dia 30 de julho com o tema: ”de esperança em esperança”, com  assessoria de dom Angélico  Sândalo Bernardino