Dom Devair Araújo da Fonseca celebra aniversário natalício e episcopal

A A
O Bispo Auxiliar na Região Brasilândia, comemorou 50 anos de vida e 3 anos de ordenação episcopal
Publicado em: 07/02/2018 - 13:00
Créditos: Redação

Taise Cortês

Na quinta-feira, 1, na Paróquia São Luiz Gonzaga, Setor Pereira Barreto, foram celebrados os 50 anos de vida e três de ordenação episcopal de Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Brasilândia. Paroquianos, agentes de pastoral, clero e familiares estiveram presentes na missa em ação de graças e, depois, na recepção animada pela Orquestra de Violas de Pirituba. Um vídeo preparado pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia contou a vida de Dom Devair e trouxe testemunhos de amigos e familiares. 

Nascido em 1º de fevereiro de 1968, na cidade de Franca, interior de São Paulo, Dom Devair Araújo da Fonseca foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1998. Atuou como Capelão do Carmelo Santa Teresa e Beata Miriam, Vigário Paroquial nas Paróquias Santana, Menino Jesus e São Benedito, Pároco da Paróquia São Crispim e Reitor do seminário diocesano “Nossa Senhora do Patrocínio”, ambos em sua cidade natal. 

Em 10 de dezembro de 2014, foi nomeado pelo Papa Francisco bispo titular de Uzali e auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, sendo ordenado em primeiro de fevereiro de 2015, em Franca, tendo como lema Electi et Sancti In Christo . Além de Bispo auxiliar na Brasilândia, é Vigário Episcopal para Pastoral da Comunicação.