Ações Regionais da CF têm avaliação positiva no CRP

A A
A formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 recebeu avaliação positiva dos integrantes do Conselho Regional de Pastoral
Publicado em: 24/02/2016 - 15:15
Créditos: Anderson Bráz

A formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, em 30 de janeiro, bem como a apresentação regional da CFE, no dia 14, receberam avaliação positiva dos integrantes do Conselho Regional de Pastoral (CRP), reunidos na Paróquia Santos Apóstolos, no Setor São José Operário, no sábado, 20. A apresentação da CFE aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia, com significativa presença dos fiéis, e a formação sobre a Campanha reuniu 430 pessoas nas paróquias São José de Perus e Santos Apóstolos.

Ainda durante a reunião do CRP, conduzida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região, e pelo Padre Reinaldo Torres, coordenador regional de pastoral, foram anunciadas mudanças nas assessorias de pastorais e setores. Padre Paulo Roberto Guimarães, pároco na São José Operário, assumiu a coordenação do Setor Cântaros; Padre José Domingos Bragheto, vigário paroquial na Área Pastoral Nossa Senhora e Santana, é o novo coordenador do Setor São José Operário; Padre Eduardo Bina, pároco na Nossa Senhora do Carmo, passa a assessorar a Pastoral do Batismo; Padre Gleidson Luís de Sousa Novaes, vigário paroquial na São Judas Tadeu, tornou-se assessor da Pastoral Vocacional; e Padre Cilto José Rosembach, pároco na São José, foi designado como novo representante regional dos presbíteros.

Dom Devair exortou os leigos e padres a motivarem suas comunidades a peregrinarem à Porta da Misericórdia da Igreja Nossa Senhora da Expectação. O Bispo recordou, ainda, que em 1º de maio acontecerá a Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, e que a Região receberá uma réplica da imagem de Nossa Senhora, como parte das comemorações pelos 300 anos da aparição da representação da Padroeira do Brasil.