Região Belém realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2018

A A
Agentes de pastorais inciaram reflexões sobre o tema da CF deste ano
Publicado em: 21/02/2018 - 15:15
Créditos: Pascom Belém

O Setor Sapopemba realizou, no sábado, 17, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, a abertura setorial da Campanha da Fraternidade 2018, com uma formação que contou com cerca de 130 agentes de pastoral e foi assessorada pela Ex-Ouvidora da Polícia da Paraíba, Valdênia Paulino, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Sapopemba.

Houve também discussões em grupos para pensar as ações concretas, pelas quais se percebeu a necessidade de fortalecer as pastorais sociais no Setor.

A Paróquia São João Batista, no Carrão, também realizou no sábado, 17, uma formação sobre a CF 2018, a partir do método ‘Ver, Julgar e Agir’. Márcia Castro, da Escola Fé e Política Waldemar Rossi, Flávio Castro, da Pastoral Fé e Política, e Padre José Alves, Pároco, foram os facilitadores da formação, motivando a comunidade paroquial a assumir ações concretas da Campanha da Fraternidade.

Na quinta-feira, 15, um dia após a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF), as comunidades que compõem a Paróquia São Miguel Arcanjo, no Setor  Pastoral Conquista, reuniram-se para discutir a superação da violência, temática da CF 2018.

Márcia Castro, Coordenadora da Pastoral Fé e Política, falou à aproximadamente cem agentes de pastorais que participaram da atividade, ela pretende ser o ponto de partida para o agir pastoral da CF 2018.

Mais do que salientar as múltiplas formas de violência, a Campanha da Fraternidade deste ano, propõe identificar maneiras que contribuam para a difusão da superação do cenário de hostilidade existente no país, por meio do evangelho.