Setor Sapopemba grita por Paz

A A
O Setor Sapopemba saiu às ruas para pronunciar um grito de paz em uma realidade de violência
Publicado em: 28/04/2015 - 09:15
Créditos: Peterson Prates

Na manhã do sábado, 25 de abril, as sete paróquias que compõem o Setor Sapopemba realizaram a Caminhada da Paz, na região que dá nome ao setor Pastoral.

Caminhada da Paz no Setor Sapopemba

Motivados pelo pedido do Papa Francisco, “Eu quero que a Igreja vá para as ruas”, e animados pela promulgação do Ano da Paz no Brasil, realizada pela CNBB, o Setor Sapopemba saiu às ruas com suas sete paróquias, para pronunciar um grito de paz, em uma realidade muitas vezes de violência.

Mais de 200 pessoas participaram da caminhada, que foi realizada quase que inteiramente pelo Parque Linear Zilda Arns.

Caminhada da Paz no Setor Sapopemba

Ao longo da caminhada foram realizados 7 momentos em que foram refletidos diversos tipos de violência, que impedem a convivência fraterna e a paz, como: violência contra crianças, mulheres e idosos, violência contra o meio ambiente, extermínio da juventude e intolerância religiosa.

Durante a caminhada, o Setor Sapopemba se manifestou contra a redução da maioridade penal, além de fazer panfletagem com a nota da CNBB que se coloca contra a medida de redução, uma forma de maquiar os reais problemas da violência no Brasil.

Caminhada da Paz no Setor Sapopemba

Participaram da caminhada o coordenador do setor sapopemba, Pe. Carlos Mariano CSSP, o vice-coordenador, Diác. Jorge Luiz, Pe. Marcelo Maróstica, coordenador de pastoral da Região Belém, Pe. Mario MCCJ, e frei Longarez, OFMCap que animou a caminhada.

A caminhada teve concentração na Av. Sapopemba, próximo ao largo do Grimaldi, e depois de mais de 2 km, houve o encerramento, na comunidade Sagrada Família, da Paróquia Divino Espírito Santo, no Conjunto Teotônio Vilela. 

Caminhada da Paz no Setor Sapopemba