Setor São Mateus avalia caminhada pastoral em assembleia

A A
Setor Pastoral São Mateus tratou da caminhada pastoral em sintonia com o 12º Plano de Pastoral
Publicado em: 16/10/2018 - 12:30
Créditos: Redação
Manokarados AnthonySamy

Em 22 de setembro, na Comunidade Santo Antônio da Paróquia Santíssima Trindade, lideranças das paróquias e da área pastoral que compõem o Setor São Mateus realizaram a assembleia anual de avaliação pastoral.

A avaliação girou em torno das seis urgências do 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese. O Setor São Mateus vem realizando o seu planejamento à luz das urgências pastorais, reunindo-se bimestralmente com lideranças, padres e religiosas no encontro Interpastoral.

Gilson Vieira Silva, membro do Conselho de Pastoral da Paróquia Santíssima Trindade e vice-coordenador do Setor São Mateus, fez um resgate dos trabalhos pastorais realizados ao longo do ano, destacando o clima fraterno existente entre as lideranças e o clero atuante no Setor.

Padre Manokarados Anthony Samy, SVD, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, apresentou o Padre Reginaldo Miranda, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, como o novo Coordenador do Setor São Mateus. Padre Reginaldo afirmou que irá trabalhar para manter o clima de unidade no Setor, bem como com a Região Episcopal Belém e a Arquidiocese de São Paulo. 

O Setor São Mateus realizará a caminhada pela paz no domingo, 14. As paróquias e a área pastoral sairão em procissão de seus respectivos territórios até a igreja-matriz da Paróquia São Mateus Apóstolo. A atividade está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2018, com a proposta de semear uma cultura de paz no território do Setor São Mateus.

(Colaborou: Gilson Vieira Silva)