“Ser luz na vida dessas crianças”

A A
Colaboradores do BomPar marcam início do ano letivo com missa
Publicado em: 06/02/2017 - 19:45
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Educadores e funcionários de unidades do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BomPar) marcaram o início do ano letivo com missa na matriz Nossa Senhora da Esperança, Jardim Dona Sinhá, no Setor Pastoral Sapopemba, na quinta-feira, dia 02, festa da Apresentação do Senhor.

Os colaboradores dos Centros de Educação Infantil (CEI) Menino Jesus, Mãe da Esperança e Parque dos Bancários (Zilda Arns) e do Centro para Criança e Adolescente (CCA) Emilia Mendes, sendo os três últimos do Jardim Sinhá, e o primeiro do Jardim Grimaldi, participaram da missa que reuniu cerca de 140 pessoas, sendo 115 educadores e funcionários da instituição.

O BomPar, que celebrou 70 anos em dezembro, é uma instituição filantrópica ligada à Pastoral do Menor, e que realiza, por meio de convênio com a prefeitura, atendimento de crianças, adolescentes, população de rua, idosos e oferece capacitação profissional a jovens e adultos.

O servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, falecido arcebispo de Mariana (1988-2006) e que foi bispo auxiliar de São Paulo para a Região Belém (1976-1988) foi um dos grandes motivadores do trabalho do Centro Social, principalmente junto às Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s).

Presidiu a Eucaristia, Pe. Carlos Gonzaga da Silva, recém-chegado à paróquia para assumir como vigário paroquial. “Você é chamado a ser luz na vida dessas crianças. Tantas crianças que precisam de pessoas iluminadas. De pessoas que se deixam iluminar por Deus para assim iluminar as pessoas”, disse Pe. Carlos aos que “trabalham nas creches e exercem essa missão junto às crianças”.

No ofertório alguns funcionários levaram, em procissão, símbolos que representam o trabalho com as crianças. Uma panela representando o alimento que não pode faltar, um avental simbolizando o oficio dos educadores, o texto base da Campanha da Fraternidade, mostrando uma das temáticas que será trabalhada com as crianças em 2017 e um caderno, retratando as crianças atendidas.

“A mensagem do dia de hoje é ser luz para conduzir todas essas crianças, todas essas famílias que vão passar por nossas mãos neste ano de 2017”, expressou Ir. Marilda Camargo, religiosa da paróquia e colaboradora do BomPar.

Colaboradores do BomPar marcam início do ano letivo com missa