Reunião do Núcleo São Mateus da Pastoral da Educação

A A
Núcleo avalia caminhada e prepara projeto com alunos do Ensino Médio de escola(s) pública(s) da região
Publicado em: 14/09/2015 - 20:15
Créditos: Diácono Mario Braggio

Dia 12 de setembro ocorreu mais uma reunião do Núcleo São Mateus da Pastoral da Educação da qual participaram o pároco – padre Lauro Wisnieski – as irmãs Bernadete e Eronildes, o conselheiro tutelar Miguel, as professoras Joseane, Mariana e Antonia, o professor Hécio e os diáconos Gilmar e Mario Braggio.

Fez-se uma avaliação da caminhada do Núcleo neste ano e analisou-se a viabilidade de realizar o 2º Seminário Local até então previsto para o dia 14 de novembro. Tendo por base as respectivas ponderações, concluiu-se ser difícil executá-lo naquela data considerando-se, sobretudo, as inúmeras providências a serem tomadas em tão curto espaço de tempo. Optou-se por transferi-lo para 2016, na segunda quinzena do mês de abril ou no mês de maio, em nível setorial; dessa maneira haverá tempo suficiente para a definição da temática a ser tratada, de palestrante(s) a ser(em) convidado(s), de local adequado, de meios e estratégias para a divulgação, motivação etc.

Padre Lauro propôs-se sugerir a inclusão da Pastoral da Educação como assunto de pauta numa das próximas reuniões do Clero da Região Belém, se possível com a participação de Dom Carlos Lema Garcia.

Propôs-se também a realização de um projeto com alunos do Ensino Médio de escola(s) pública(s) da região, cujo detalhamento deverá ser feito na próxima reunião marcada para o dia 14 de novembro, às 9h30, no salão paroquial da matriz de São Mateus Apóstolo.

Divulgou-se o Seminário de Bioética: Ideologia de Gênero, que ocorrerá em 26 de setembro, das 8h30 às 12h30, no Colégio Madre Cabrini. [Informações e inscrições: vicariatoedu.arquisp@pucsp.br Tel.: 3660-3447]