Região Belém celebra 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom Edmar

A A
Cerca de 500 pessoas lotaram a Igreja Nossa Senhora da Conceição para bendizer a Deus pelos 25 anos da ordenação presbiteral do vigário episcopal na Região Belém
Publicado em: 13/02/2015 - 11:15
Créditos: Redação

No dia 21, cerca de 500 pessoas lotaram a Igreja Nossa Senhora da Conceição, do Setor Tatuapé, da Região Episcopal Belém, para, junto com os diáconos e padres da Região, bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo e do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, bendizer a Deus pelos 25 anos da ordenação presbiteral de dom Edmar Peron, bispo auxiliar do Belém.

“Hoje estamos aqui para celebrar com você, estimado irmão Edmar, o seu sacerdócio recebido há 25 anos; sacerdócio que é um dom que nos coloca em condi- ção de proximidade a Jesus Cristo e que nos compromete com o serviço a favor do povo de Deus. Que Deus o cumule de novas bênçãos e que todo o povo possa se beneficiar de seu dom”, mar, durante a celebração.

Dom Edmar, que no domingo, 18, havia celebrado em sua terra natal, Maringá, seu jubileu, lembrou de sua inquietação inicial ao vir para São Paulo, mas que em poucos dias já havia se familiarizado com a nova realidade. “Hoje, no dia em que celebro 25 anos de minha ordenação sacerdotal, eu chego enriquecido com os 20 anos de padre, bem vividos na Arquidiocese de Maringá, e os cinco anos de ministério episcopal na Arquidiocese de São Paulo. É como disse o Papa Francisco, uma ‘alegria missionária’ viver o ministério ordena- do”, disse dom Edmar, que concluiu: “Que a vida de cada um de nós, ministros ordenados e todos os cristãos, seja uma doação com a alegria de quem está bem perto do Senhor, mas também testemunhando esta alegria aos mais jovens”.

Ao final da celebração, o vigário geral do Belém, cônego José Miguel de Oliveira, o coordenador regional de pastoral, padre Alexandre Ferreira Santos e os funcionários do Centro Pastoral São José prestaram homenagens em nome da Região Belém a dom Edmar.

O aniversariante recebeu mais homenagens no salão de festas da Igreja, onde houve uma recepção preparada pelas paróquias do Setor Tatuapé.

Assista abaixo à acolhida da celebração, à homilia de Dom Edmar e às homenagens feitas no final: