Questões de sexualidade a partir do cotidiano da escola é tema de palestra promovida para educadores

A A
Padre Vandro Pisaneschi ministra palestra no dia 14 de setembro, das 14h às 16h, no Externato Nossa Senhora Menina
Publicado em: 01/09/2016 - 18:00
Créditos: Diáconos Marcelo Brito e Mario Braggio

O Núcleo Regional de Educação da Pastoral da Educação na Região Episcopal Belém convida os diretores, coordenadores, orientadores, agentes de pastoral, professores de ensino religioso e demais educadores das escolas católicas da Região para participarem de encontro no dia 14 de setembro, quarta-feira, nas instalações do Externato Nossa Senhora Menina, das 14h às 16h.

​Na ocasião, o Padre Vandro Pisaneschi fará palestra sobre o tema "Questões de sexualidade a partir do cotidiano da escola".

Padre Vandro é Advogado e Bacharel em Teologia pela PUC-SP. Tem mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP, mestrado em Teologia com especialização em Matrimônio e Família pelo Pontifício Instituto João Paulo II da Universidade Lateranense - Roma. Tem trabalhado com jovens desde 1998 nas sete paróquias da Arquidiocese em que atuou. Participa da Pastoral Universitária da PUC-SP desde 2005. É o Coordenador de Pastoral do Vicariato para a Educação e a Universidade na Arquidiocese de São Paulo desde a sua criação.

Desejando considerar a realidade vivida particularmente por nossas escolas em relação a esse assunto, Padre Vandro gostaria de receber exemplos de situações ocorridas no ambiente escolar ou conhecidas dos nossos educadores, assim como sugestões de aspectos a serem tratados durante a sua apresentação. Quem assim o desejar, poderá enviá-los pelo e-mail diaconobraggio@uol.com.br até o próximo dia 9 de setembro.

Como tem acontecido em todos os encontros, contaremos com a presença de Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade na Arquidiocese de São Paulo.

Favor confirmar o número de participantes utilizando o e-mail marioa@ensm.org.br até o dia 12 de setembro.

Serviço

Data: 14 de setembro
Horário: das 14h às 16h
Local: Externato Nossa Senhora Menina
 Rua Oratório, 2621 - Parque da Mooca, São Paulo - SP

​Como chegar