Paróquias Santa Maria Madalena e Nossa Senhora Aparecida recebem novos párocos

A A
Mais de 800 pessoas participaram da posse do Padre Alexandre Ferreira
Publicado em: 07/03/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Peterson Prates

O terceiro domingo da Quaresma, dia 4, foi marcado por celebrações de posses canônicas de párocos nas paróquias Santa Maria Madalena, no Setor Pastoral Sapopemba, e Nossa Senhora Aparecida e São Luciano, no Setor Guarani.

Mais de 800 pessoas participaram da posse do Padre Alexandre Ferreira, que assumiu a Paróquia Santa Maria Madalena, em celebração durante a manhã. O Sacerdote retornou recentemente de Roma, após obter o grau de Mestre em Filosofia. Ele iniciou a caminhada pastoral nessa Paróquia. “Por causa de vocês, comunidades, é que eu quis ser padre. É uma honra e uma responsabilidade muito grande eu estar aqui hoje assumindo este ministério”, manifestou, agradecendo às comunidades que o formaram.

“Devemos transformar esse bairro, devemos transformar a cidade, devemos ser sal da terra e luz do mundo”, disse Padre Alexandre, que lembrou do grande número de jovens que morrem no bairro vítimas da violência.

Concelebraram a missa os padres José Roberto Pereira, Eduardo de Araujo, José Lino Mota, Pedro Luiz Amorim e os missionários combonianos Mario Andrighetto, Danilo Cimitan e José Luiz.

No fim da tarde, foi a vez da comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Luciano acolher o novo Pároco, Padre Cláudio Oliveira, que estava desde abril de 2015 como Pároco na Paróquia Santa Maria Madalena.

A celebração contou com grande número de leigos da Paróquia Santa Maria Madalena, como testemunho de gratidão pelos três anos do Sacerdote à frente daquela Paróquia. Padre Gilberto Orácio, Coordenador do Setor Sapopemba; Padre Alexandre Ferreira; e Padre Arlindo Teles, Ex Pároco, concelebraram a missa de posse.

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, recordou que, estando mais próximo do Centro Pastoral São José, Padre Cláudio poderá ajudar a Região Episcopal com alguns trabalhos, como o de Assistente Eclesiástico para uma das urgências da ação evangelizadora.

Ao todo, a Região Belém realiza, neste período, 12 transferências de párocos e cinco de vigários paroquiais. Receber novos párocos é, para Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, “momento de renovação”.