Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração tem novo pároco

A A
Padre Reuberson Ferreira, tomou posse, no domingo, 26
Publicado em: 29/08/2018 - 14:15
Créditos: Redação
Arquidiocese de São Paulo

O missionário do Sagrado Coração, Padre Reuberson Ferreira, tomou posse, no domingo, 26, como reitor e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa.

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Belém, presidiu a missa de tomada de posse, concelebrada por diversos padres, entre eles o provincial da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, Padre Edvaldo Mendonça, MSC. 

Com o santuário repleto de fiéis, Padre Reuberson participou dos ritos de posse, com leitura de ata e provisão, entrega da chaves da igreja e do sacrário, dos santos óleos, da estola roxa recordando a sacramento da confissão, realizou a profissão pública de fé e renovação das promessas sacerdotais.

Como gesto concreto da missa de posse, a Paróquia recolheu doações de alimentos que serão destinados ao projeto Vida Nova da Missão Belém, marco do Ano da Misericórdia na Arquidiocese de São Paulo. 

Padre Reuberson foi ordenado presbítero em 2010, no Maranhão, sua terra natal. Exerceu seus primeiros cinco anos de ministério na diocese de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Em 2015, retornou à Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração como vigário. Em 2016, foi nomeado vigário na Paróquia São Miguel Arcanjo, do Setor Conquista, onde permaneceu até o mês de julho.