Paróquia Menino Deus completa 40 anos de criação

A A
Paróquia do Caminho Neocatecumenal, da Vila Formosa, completa aniversário de criação
Publicado em: 06/09/2017 - 18:15
Créditos: Redação

Para comemorar os 40 anos de criação da Paróquia Menino Deus,  do Setor Pastoral Vila Antonieta, a comunidade paroquial realizou um tríduo em preparação da festa,  que teve início com uma celebração penitencial.

No sábado, 26, em missa solene, que reuniu centenas de fiéis, foi presidida pelo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes (SP), Dom Pedro Luiz Stringhini, concelebrada pelo pároco Luiz Gutierrez Pardo.

Dom Pedro Luiz lembrou quando por 20 anos era padre na Região e depois mais nove anos como Bispo Auxiliar da Arquidiocese para a Região Belém, teve a oportunidade de visitar a comunidade e por diversas vezes celebrar as missas em um grande barracão. Disse ter ficado feliz por encontrar todo o conjunto paroquial pronto, composto pela casa paroquial, jardins, estacionamento, Centro Pastoral e a igreja já pronta.

“Que o Senhor não deixe inacabada em nós a obra começada desde lá no nosso batismo. Uma obra que vamos realizando, mas que é de fato o Senhor quem vai realizando em nós. Toda essa mensagem é muito pertinente também com esses 40 anos, porque há 40 anos uma grande obra foi iniciada, continuada, e vai sendo completada. Que o Senhor continue realizando esta obra em cada um de nós, na Paróquia Menino Deus, nos seus 40 anos. Que o Senhor não deixe essa obra inacabada, mas permita que a continuemos na sua realização e vamos continuando sim na sua realização. Quantos passos se deram; quantos passos ainda se darão daqui para frente, com a graça de Deus, com a luz, com a inspiração do Espírito Santo de Deus e com a grande direção do guia que é o Cristo, nosso Pastor e com os pastores que o Bom Pastor coloca em seu lugar à frente desta igreja, desta paróquia”, disse dom Pedro, iluminado pelo salmo da celebração: “Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!”.

A Paróquia foi oficialmente criada em 19 de agosto de 1977 por decreto do então Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Há 14 anos Pe. Gutierrez está à frente da comunidade como pároco.

 

COLABORAÇÃO: Ednilson Antonio Ferretto /Colaborador de Comunicação - Paróquia Menino Deus