Organizações católicas atuam em defesa de política de assistência social

A A
Assembleia analisa a atual política de assistência social do município de São Paulo, dia 15
Publicado em: 21/03/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Peterson Prates

Na quinta-feira, 15, membros de quase 40 organizações ligadas à Igreja Católica, que prestam serviços na área da Assistência Social, como o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, o Serviço Franciscano de Solidariedade - Sefras, o Instituto Rogacionista, a Cáritas Arquidiocesana, entre outros integrantes da Rede Arquidiocesana de Promoção Humana Integral – Rearphi, participaram da assembleia das organizações católicas e parceiros, com vistas a analisar a atual política de assistência social do município, e construir coletivamente encaminhamentos aos desafios e inquietações crescentes. 

Na pauta do encontro estava a discussão sobre o levantamento de reivindicações para serem apresentadas ao poder público municipal. As organizações sociais estão insatisfeitas com a atual gestão, que não dialoga, não respeita e desconsidera o processo histórico das organizações na prestação de serviços na assistência social e no atendimento da população na cidade. 

A carta de convocação diz que diante da atual postura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS) é preciso se organizar. Desse modo, foi encaminhado a elaboração de uma carta da assembleia para ser entregue ao prefeito, vice-prefeito, secretário da SMADS e líderes das bancadas da Câmara Municipal. A entrega do documento será no próximo dia 23, durante a realização da Via-Sacra da Criança e do Adolescente, que acontecerá no centro da cidade.

Participaram do encontro Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, e o Padre Marcelo Maróstica, Coordenador de Pastoral da Região Belém e Diretor da Cáritas Arquidiocesana.