"O cuidado com as paredes não pode ser maior que o cuidado com os irmãos", afirma D. Edmar

A A
Dom Edmar celebra a reinauguração da sede da Comunidade São Francisco no Setor Sapopemba
Publicado em: 13/07/2015 - 15:00
Créditos: Texto e fotos de Peterson Prates

Na noite de sexta-feira, 03 de julho, a comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, Setor Sapopemba, celebrou a reinauguração da sede da comunidade, com a benção da igreja e do novo altar.

Presidiu a celebração, Dom Edmar Peron, vigário episcopal da Região Belém, que ainda no início da celebração, aspergiu o povo e a igreja para purificação das paredes da igreja.

A comunidade, que tem suas raízes em meados de 1976, mas que só ganhou o primeiro espaço próprio para a comunidade em 1983, com missa festiva presidida pelo servo de Deus, Dom Luciano Mendes de Almeida, então vigário episcopal da região.

A reforma da comunidade, que tinha previsão para terminar em três meses, durou seis meses e, durante todo esse tempo, as celebrações da comunidade foram realizadas na associação de Idosos de Sapopemba "Vida Nova", no Jardim Grimaldi.

"Nós somos Igreja de Deus plantada no mundo", lembrou Dom Edmar durante a homilia recordando a importância da oração diária, da leitura da palavra de Deus e da participação nos sacramentos.

No fim da celebração, Dom Edmar exortou os fieis que "o cuidado com as paredes não pode ser maior que o cuidado com os irmãos".

Dom Edmar celebra a reinauguração da sede da Comunidade São Francisco no Setor Sapopemba