Maio: mês de festa na Paróquia São Felipe Neri

A A
A paróquia celebrou a festa do padroeiro, aniversário de dedicação da igreja e a recepção da imagem peregrina
Publicado em: 08/06/2015 - 17:45
Créditos: Peterson Prates

Durante o mês de maio, a paróquia São Felipe Neri, setor Vila Alpina da Região Belém, estava em festa. A paróquia celebrou a festa do padroeiro, aniversário de dedicação da igreja e a recepção da imagem peregrina.

Entre os dias 17 e 25 de maio, a comunidade paroquial realizou a novena de São Felipe Neri, padroeiro da paróquia, finalizando com a missa solene, no dia 26, memória de São Felipe Neri, presidida por Dom Edmar Peron, bispo auxiliar para a Região Belém, e concelebrada pelos missionários oratorianos, Pe. Fabiano Micali, Pe. Paulo Sandes e o pároco, Pe. Norival da Silva.

“A festa de São Felipe Neri renova a fé desta paróquia. Que a paróquia não seja apenas a paróquia do (parque) São Lucas. Que seja no bairro, a paróquia que manifeste a alegria do encontro com o senhor”. Lembrou Dom Edmar durante a homilia.

Durante algumas semanas do mês de maio, ficou exposta para a veneração dos fieis a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Na sexta feira, dia 29, a comunidade celebrou o 22º aniversário de dedicação da igreja e consagração do altar.

Já no domingo 31, os fieis saíram às ruas, em procissão, como de costume, com as relíquias de São Felipe Neri. Relíquias estas que guardam fragmentos dos ossos e das vestes litúrgicas do santo, que este ano, completa 500 de nascimento.

“Que celebremos bem a festa da paróquia, que a paróquia seja marcada pela alegria do Evangelho”, disse Dom Edmar, dirigindo a palavra aos fiéis.

Até o primeiro fim de semana do mês de junho, a comunidade realizará suas quermesses. “A quermesse é uma expressão da comunhão da paróquia”, lembrou Dom Edmar.