Igreja apoia luta contra enchentes no Córrego do Oratório

A A
Na Região Belém, um dos compromissos assumidos durante a última CF foi a recuperação ambiental dos córregos
Publicado em: 07/03/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, e o Padre Lauro Wisnieski, Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, no Setor Vila Alpina, participaram, em 28 de fevereiro, de uma reunião sobre o combate às enchentes no Córrego do Oratório, na região de Sapopemba e Vila Industrial. 

A luta por políticas de combate às enchentes já vem de muitos anos na Região Episcopal e está em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2015, sobre a relação Igreja e sociedade, e a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, sobre o saneamento básico. Na Região Belém, um dos compromissos assumidos durante a última CF foi justamente a recuperação ambiental dos córregos. 

A reunião teve por objetivo discutir e ver as melhores medidas a serem tomadas conjuntamente e conseguir que a Promotoria de Justiça intime o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a prestar contas aos moradores sobre a situação do córrego e as medidas previstas a serem tomadas. 

A próxima reunião ficou marcada para dia 27 de março com o intuito de dar continuidade à agenda de lutas para solucionar o problema dos moradores do entorno do Córrego.