Encontro reúne Dom Edmar, Diáconos Permanentes e esposas

A A
Os diáconos Domingues e Marcelo relataram a acolhida que dispensaram no Aeroporto de Guarulhos aos bispos que vieram para a Assembleia da CNBB em Aparecida
Publicado em: 06/05/2015 - 01:15
Créditos: Diácono Carlos Alberto P. Ribeiro

Dando cumprimento ao calendário de reuniões previstas para 2015, Dom Edmar reuniu-se com diáconos permanentes e esposas no dia 29 de abril, na Comunidade São Judas Tadeu da Paróquia Divino Espírito Santo.

 

Os diáconos Domingues e Marcelo relataram a acolhida que dispensaram no Aeroporto de Guarulhos aos bispos que vieram para a Assembleia da CNBB em Aparecida. Informaram que o trabalho transcorreu muito bem, foi gratificante e que os bispos se mostraram agradecidos. Entendem esses nossos irmãos que os diáconos poderiam ter uma maior participação no próximo ano.

O diácono Domingues fez um resumo da Assembleia da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) realizada em Aparecida, da qual participaram 460 pessoas incluindo bispos, presbíteros, 287 diáconos e 160 esposas oriundos de todas as partes do Brasil.

Segundo o diácono Domingues, durante a Assembleia foi reeleita a diretoria da CND; destacou-se que há no Brasil 130 Dioceses onde o diaconato permanente ainda não foi implantado; que há aproximadamente 3600 diáconos permanentes em atividade (e mais 1600 a serem ordenados nos próximos anos); que os padres e bispos acompanhantes buscam dialogar com Roma sobre a possibilidade de os diáconos administrarem a Unção dos Enfermos, já que no início da Igreja eram eles os responsáveis por tal Sacramento.

A próxima reunião deverá ocorrer no dia 27 de maio, quarta-feira, na Paróquia Santa Marina.