“Eis o pão que os anjos comem, transformado em pão do homem”

A A
Devemos “acolher a Eucaristia em nossas vidas”, pois a “espiritualidade Eucarística é viver perto do irmão”, disse Dom Edmar
Publicado em: 11/06/2015 - 21:30
Créditos: Peterson Prates

Na tarde de 04 de junho, quinta-feira, os fieis da Paróquia Imaculada Conceição, setor pastoral Sapopemba, da Região Episcopal Belém, celebraram a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a festa de Corpus Christi.

A missa foi celebrada na matriz paroquial, presidida pelo bispo auxiliar para a Região, Dom Edmar Peron e concelebrada pelo pároco, padre Gilberto Orácio.

Na celebração, Dom Edmar falou sobre a espiritualidade Eucarística, recordando a Exortação Apostólica pós sinodal Sacramentum Caritatis (O Sacramento da Caridade), do papa Bento XVI, em que ele diz que “a Espiritualidade Eucarística é eclesial e comunitária”.

Além do caráter eclesial e comunitário, Dom Edmar acrescentou dizendo que a “espiritualidade Eucarística é também missionária”. Durante a homilia, destacou que devemos “acolher a Eucaristia em nossas vidas”, pois a “espiritualidade Eucarística é viver perto do irmão”.

Dom Edmar pediu ainda que os fieis colocassem no coração que todos “nós fomos reunidos por Jesus Cristo”. E que somos alimentados por Cristo, pão da vida, que se faz presente na mesa da Palavra e da Eucaristia.

Na nave da matriz paroquial, os jovens da comunidade prepararam um tapete, com imagens que fazem referência à Eucaristia, para que o Santíssimo pudesse passar solenemente.

Depois da missa, realizou-se a procissão pelas ruas do bairro, com o Santíssimo Sacramento, onde os fieis puderam  rezar e cantar em louvor a Jesus Eucarístico. Uma maneira de testemunhar a fé no Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de forma pública.

A celebração de Corpus Christi se encerrou com a benção do Santíssimo Sacramento.

Fotos: Fabio Games

Corpus Christi na Paróquia Imaculada Conceição
Tags