Dom Edmar Peron reúne-se com Diáconos Permanentes e esposas na Paróquia São Mateus Apóstolo

A A
Diáconos Permanentes organizam ação e têm momento de formação com D. Edmar
Publicado em: 13/07/2015 - 11:15
Créditos: Diácono Mario Braggio

Encerrando o calendário de encontros previstos para o primeiro semestre deste ano, Dom Edmar Peron reuniu-se com diáconos permanentes e esposas nas instalações da igreja Matriz de São Mateus Apóstolo, ocasião em que foram tratados os seguintes assuntos:

Gesto concreto – o grupo continuará apadrinhando crianças atendidas pela Missão Belém no Haiti;

Caritas – (1) Diác. Celso Acuña, coordenador do Núcleo Belém da Caritas, apresentou o CREDIPAZ (vide www.credipaz.org.br) e incentivou os colegas diáconos a divulgá-lo junto ao CPP nas paróquias em que atuam, tendo em vista a expansão das ações desse Instituto em benefício do empreendedor de baixa renda, por meio do microcrédito.

(2) Informou que a Caritas promoveu um bazar no CEU Rosa da China, no dia 15 de junho, com ótimos resultados. Propôs sejam realizados bazares itinerantes em paróquias da periferia;

Capela São Jorge do Corínthians – Há uma escala de diáconos permanentes que presidem a Celebração da Palavra e administram o batismo a crianças na capela existente na sede desse clube, na Marginal Tietê, aos domingos. O diác. Marcelo Brito está encarregado da preparação de pais e padrinhos para esse sacramento;

Dando prosseguimento à formação continuada dos diáconos, Dom Edmar esclareceu os fundamentos litúrgicos de diversas ações exercidas pelos diáconos junto ao altar e à pessoa do bispo, proporcionando, inclusive, um treinamento prático de diversas dessas ações, como se pode ver nas fotos.

Ao final, todos participaram da confraternização, incluindo os padres Lauro Wisnieski (Pároco) e Hugo De Blacam (vigário).

Dom Edmar Peron reúne-se com Diáconos Permanentes e esposas na Paróquia São Mateus Apóstolo