Diáconos reúnem-se com Dom Luiz Carlos Dias

A A
A primeira reunião com Dom Luiz foi de apresentação e confraternização
Publicado em: 09/06/2016 - 09:15
Créditos: Diácono Carlos Ribeiro

A 3ª reunião do ano dos Diáconos da Região Episcopal Belém aconteceu dia 1º de junho de 2016 nas dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, setor Sapopemba. Foi a primeira com a participação do novo Bispo Auxiliar da Região D. Luiz Carlos Dias.

Após o tradicional café, cada Diácono se apresentou ao novo Bispo e informou também em quais áreas atuam dentro da Região e Arquidiocese de São Paulo.

D. Luiz Carlos também nos apresentou as atividades que exerceu até a nomeação para Bispo Auxiliar da Região Belém.

Após as apresentações, o Diácono Mario Braggio, que era o representante dos Diáconos junto ao Bispo, manifestou seu desejo de dar a oportunidade para que outro Diácono exercesse tal função. Então foi eleito o Diácono Carlos Ribeiro para esta função. Da mesma forma, o Diácono Domingues que era o ecônomo dos Diáconos da Região Belém também manifestou seu interesse de dar a oportunidade a outro Diácono e foi eleito o Diácono Jorge Luiz para o seu lugar. D. Luiz Carlos agradeceu o trabalho dos Diáconos que saíram e aprovou a eleição dos novos desejando bom trabalho a ambos.

Dando continuidade à reunião, foi apresentado a D. Luiz Carlos como eram feitos os acompanhamentos das atividades do Bispo pelos Diáconos e ele informou seu desejo de que continuemos a acompanhá-lo nas atividades das Paróquias da Região.

O Diácono Carlos ficou de pegar junto à Mariza a agenda do Bispo e enviar para que todos vejam a possibilidade de acompanhá-lo.

A próxima atividade marcada será a confraternização entre os Diáconos e familiares junto com os Candidatos ao diaconato de nossa Região e suas famílias, no dia 29 de julho, na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Ficou acertado que todos os Diáconos deverão confirmar sua presença e o número de convidados até a data de 15 de julho.

O Diácono Wainer fará o convite aos candidatos. Os valores gastos serão divididos pelo número de pessoas acima de 12 anos e deverá ser pago ao Diácono Jorge no dia da confraternização.

A partir da próxima reunião será recolhida uma contribuição de, no mínimo, R$ 5,00 de cada Diácono para a formação de um caixa para despesas pontuais.

D. Luiz encerrou a reunião com a oração e benção final.