Curso de extensão 'Políticas públicas, educação e espiritualidade' será inaugurado dia 29 no UNIFAI

A A
As demais aulas serão sempre às terças-feiras, entre 2 de outubro e 13 de novembro
Publicado em: 13/09/2018 - 13:00
Créditos: Redação
Divulgação

Sábado, 29, das 8h às 12h ocorrerá a Aula inaugural do curso de extensão “Políticas públicas, educação e espiritualidade”, será no Centro Pastoral São José (Avenida Álvaro Ramos, 366, próximo ao metrô Belém).

As demais aulas serão sempre às terças-feiras, entre 2 de outubro e 13 de novembro, das 18h30 às 21h30; e o encerramento está marcado para 24 de novembro, das 8h às 16h.

O curso é pago. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5087-0199 e o e-mail posgraduacao@unifai.edu.br. O site também oferece detalhes UNIFAI.

 

 
SOBRE O CURSO

Aos interessados em atuar ou enriquecer seus conhecimentos na área social, o UNIFAI – Centro Universitário Assunção, a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo e a Região Episcopal Belém oferecem o Curso de Extensão em Políticas Públicas, Educação e Espiritualidade.

A proposta é capacitar os educadores sociais na atuação de políticas públicas de defesa, garantia de direitos e enfrentamento das vulnerabilidades sociais, culturais, econômicas e políticas. “O curso vai permitir não apenas um alinhamento no trabalho pastoral, político e pedagógico com crianças, adolescentes, jovens e adultos, mas um olhar humanizado e cristão às organizações que os atendem”, resume Pe. Edelcio Ottaviani, Reitor do UNIFAI e um dos idealizadores do curso.

Dividido em quatro módulos de 32 horas, o curso vai apresentar uma atualização das políticas públicas e principais legislações que regem a área social, bem como seus conceitos, políticas e desafios, noções sobre políticas de saúde, educação comunitária, espiritualidade, cidadania e inclusão e estatuto do idoso.

Perfeito para quem quer atuar na defesa da justiça social e desenvolver ações que melhorem as condições de vida de pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

 

TURMAS E HORÁRIOS

4 módulos:

Políticas públicas: conceito, história e atualidade (início em 2018)

Educação Comunitária (início em 2018)

Políticas de saúde: noções gerais (início em 2019)

Legislação social: cidadania e inclusão (início em 2019)

 
CARGA HORÁRIA

32 horas cada módulo.

Aula inaugural: 29 de setembro (sábado), das 8h às 12h.

De 2 de outubro a 13 de novembro (todas as terças), das 18h30 às 21h30.

Encerramento: 24 de novembro (sábado), das 8h às 16h.

 
OBSERVAÇÕES

O curso será ministrado no Centro Pastoral São José, e não no UNIFAI.

Valores:

R$ 235,00 cada módulo*

*O valor pode ser dividido em duas vezes, ou à vista com 8% de desconto.

(Com informações de UNIFAI)