Comunidade Nossa Senhora do Carmo celebra o Crisma em festa da padroeira

A A
Comunidade Nossa Senhora do Carmo do Conquista celebra a padroeira e o sacramento da confirmação de dezesseis jovens
Publicado em: 23/07/2015 - 17:30
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Na noite do sábado, 18 de julho, a comunidade Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia São Rafael do Conquista, uniu diversos motivos para celebrar a festa da padroeira da comunidade. A visita do bispo, Dom Edmar Peron, que a havia visitado pela última vez em 2010, quando a capela ainda fazia parte da Paróquia Santo André Apóstolo, a celebração do quarto e último dia da festa em honra à padroeira e o sacramento da confirmação a dezesseis jovens.

A comemoração teve início na quarta-feira, dia 15 de julho, e se estendeu até a noite do domingo, quando toda comunidade manifestou de maneira pública a sua fé e a devoção à Virgem do Carmo, com a procissão pelas ruas do bairro.

Na homilia, dom Edmar recordou a origem do escapulário, o principal devocional associado ao título mariano do Monte Carmelo.

A comunidade também se alegra porque a partir de agosto, o espaço comunitário será utilizado para atendimento de 180 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, o Centro da Criança e do Adolescente (CCA) Nossa Senhora do Carmo, projeto da "Assistência Social A Colmeia" com convênio com a prefeitura municipal que beneficiará toda comunidade local no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Comunidade Nossa Senhora do Carmo celebra o Crisma em festa da padroeira